DSC_0018Os vendedores de roupa usada na zona do mercado do Brandão e em algumas artérias da Cidade abandonaram desde o dia 22 de Dezembro último as ruas e se instalaram no novo mercado destinado a venda de roupa, denominado por FACOZA, localizado próximo do novo edifício da Assembleia Provincial da Zambézia.

Segundo informações avançadas pelo Vereador para a área de Actividades Económicas do Município de Quelimane, Celestino Ginote, desde o dia 22 de Dezembro do ano transacto, que os vendedores de roupa usada que ocupavam as ruas do mercado Brandão e criavam obstrução da ordem e transitabilidade, iniciaram a instalar-se no novo local indicado pela edilidade para a prática de actividades económicas daquela natureza.

Celestino Ginote refere que agora é notório, “as ruas da cidade de Quelimane estão a livrar-se dos vendedores de roupa usada”, porque segundo explica, “as pessoas que exercem actividades económicas daquela natureza agora estão a aderir ao novo mercado da FACOZA”.

“Constitui um grande ganho para nós como Governo Municipal e Munícipes de Quelimane, porque devolvemos a dignidade e a beleza da nossa cidade’’. Disse

Nelson Maria, vendedor de roupa usada abordado pela nossa reportagem disse que por muitos anos vendeu os seus produtos nos passeios, mais reconhece que não era seguro, porque sempre presenciou a ocorrências de acidentes de viação. Nelson salientou que não foi fácil mudar de local, mais agradece a edilidade pela paciência segundo narra o novo mercado é seguro, acolhedor e a aderência da clientela é notória. 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: