14665216808_b48b8b5d40_oConhecida por inúmeras bicicletas nas vias públicas e por ter o maior carnaval do país, e não só, Quelimane esta a mudar a imagem de uma cidade que viveu ao deus-dará. Um pouco por todo lado da urbe, é possível ver obras de construção e de reabilitação de alguns espaços a um ritmo deveras acelerado e, noutros casos, nem por isso.

Há três anos, a perspectiva de desenvolvimento social e económico parecia eternamente adiada e a vida mantinha-se estática. Porém, nos últimos dias, a cidade de Quelimane tem vindo a ganhar uma nova imagem. Um pouco por todo o lado assiste-se à construção e reabilitação de estradas e alguns espaços, que se vão transformando em locais de serviços, habitação e lazer, dando um novo fôlego à urbe. Na verdade, desponta uma nova autarquia. “Nós vamos ter uma nova Quelimane, uma cidade rejuvenescida. Queremos construir uma nova imagem, ao modo de Singapura. Uma urbe auto-suficiente, moderna, limpa e com bom ambiente de negócios para os investidores”, diz Manuel de Araújo.

Quelimane é rica desde o seu Património natural, histórico, cultural e espiritual; paisagem; gastronomia, sabores e tradições; oferta qualificada nas áreas da hotelaria, restauração, turismo, saúde, desportos náuticos e de natureza, praia e lazer em geral. Encontre em Quelimane tudo aquilo que procura.

Veja a Galeria de Fotos

 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: