capture-20160229-051829

CIDADEDEQUELIMANE.COM

PORTAL OFICIAL DE NOTICIAS DE QUELIMANE

 

O que é o Cidadedequelimane.com ?

O portal Cidadedequelimane.com é um porto de chegada de informação positiva da cidade de Quelimane. Produzido pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, possui produção própria de conteúdos noticiosos (textos, fotografia e vídeo). O portal constituiu-se ainda como local de difusão e promoção de informação de terceiros, como instituições da cidade (sejam ou não apoiadas pela autarquia); informação sobre Quelimane, difundida pela comunicação social em Moçambique ou no estrangeiro e conteúdos criados pelo designado “jornalismo participativo”, difundidos em blogs, redes sociais ou outros meios de comunicação informais online.

 

Para que serve?

O portal Cidadedequelimane.com possui um domínio próprio www. Cidadedequelimane.com em ambiente web é possível visualizar em dispositivos Android e iOS, LINUX. pretende ser um canal de promoção da marca “Quelimane.” (#Quelimane) e de todas as suas componentes, estando em constante desenvolvimento e tendo como objectivo de médio prazo alargar o seu âmbito, as suas fontes e constituir-se como o grande canal de informação positiva acerca da cidade de Quelimane, das suas instituições e dos seus protagonistas. É também seu objectivo promover a difusão de informação positiva daqueles que, normalmente, não têm acesso aos meios formais e tradicionais de informação, como pequenas associações, artistas menos conhecidos ou anónimos que desenvolvam actividade meritória na cidade.

 

Qual é a sua missão?

O portal Cidadedequelimane.com tem como missão informar os Quelimanenses do que mais importante e positivo aconteceem Quelimane e acerca de Quelimane, dando-lhes a oportunidade de participarem, em toda a sua plenitude, na vida cultural, social, recreativa, desportiva e política da cidade.

 

Como posso participar?

A equipa do portal Quelimane.com monitoriza as redes sociais, nomeadamente, pesquisando a hashtag #quelimane. Bastará, por isso, a qualquer utilizador de redes sociais colocar esta etiqueta para que o seu conteúdo chame a atenção da equipa redatorial do portal. As pessoas interessadas em enviar informação formal acerca da atividade das instituições que representam, podem também enviar informação para a secção “press-release”, preenchendo online o formulário próprio disponibilizado nessa área do portal.

 

Quem paga Cidadedequelimane.com?

A produção do portal é totalmente assegurada pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do Conselho Municipal de Quelimane, sendo a sua produção e manutenção assegurada pelos serviços da autarquia. Trata-se, por isso, quase exclusivamente, do aproveitamento de recursos internos já existentes, sem custos acrescidos para a o orçamento. O portal não admite publicidade, procurando, desta forma, não se constituir como concorrente de órgãos de informação online já existentes na cidade de Quelimane.

 

Ficha Técnica

  • Coordenação editorial:Zito do Rosário Ossumane
  • Redacção:Zito Ossumane, Messias Saidane, Neusa Duarte
  • Fotografia:Domingos Francisco, Arcenio Araújo
  • Vídeo:Manuxo Soares
  • Câmaras e edição vídeo:Manuxo Soares e José Vicente
  • Concepção e programação:Afro Media Company

Contactos

Gabinete de Comunicação e Imagem

Conselho Municipal de Quelimane

Av. Josina Machel nº 558

Telefone: + 258 822599426

E-mail: info@cidadedequelimane.com

 

Avisos Legais

 

A informação constante nesta página regula o uso do site www.cidadedequelimane.com  e de todo o seu conteúdo. O utilizador deverá ler esta informação. Caso não concorde, não deverá prosseguir com a utilização do site.

A qualquer utilizador é facultado o acesso ao site na Internet que se encontra em www.cidadedequelimane.com nos termos seguidamente descritos.

O site com o endereço www.cidadedequelimane.com é propriedade Conselho Municipal de Quelimane.
É garantida a confidencialidade de todos os dados alojados nos servidores da sua responsabilidade, incluindo os ficheiros resultantes das mensagens de Correio Electrónico (e-mail), respeitando escrupulosamente todas as determinações legais.

Todos os conteúdos do site, designadamente, informações, desenhos ou marcas foram desenvolvidos pelos serviços do Gabinete de Comunicação e Imagem do Conselho Municipal de Quelimane ou por entidades sob contrato com a mesma.

Os conteúdos, bens e serviços incluídos neste site podem ser objecto de direitos exclusivos, de propriedade industrial ou intelectual, pertencentes ao Conselho Municipal de Quelimane ou a outras entidades. É expressamente proibido copiar, reproduzir, modificar, exibir, transmitir ou divulgar, por qualquer forma ou para qualquer fim, os conteúdos deste site, bem como os bens incorpóreos que forem sujeitos a direitos exclusivos. É, porém, permitido a quem aceda ou utilize o site copiar parte ou a totalidade da informação nela contida para o seu computador desde que essa cópia se destine ao seu uso privado e não a fins comerciais e não elimine ou modifique, por qualquer forma, as referências aos direitos que incidam sobre os conteúdos ou de outras entidades aí referidas como sendo titulares de direitos exclusivos.

É igualmente permitido citar parte dos textos publicados no site, bem como usar a informação constante nas notícias e agenda, desde que na utilização final da informação conste de forma clara e permanente a referência à fonte, que deverá ser indicada como www.cidadedequelimane.com, Portal de Notícias de Quelimane.

O Conselho Municipal de Quelimane não se responsabiliza pela qualidade ou veracidade das afirmações reproduzidas nos sites para onde remetem as ligações de hipertexto, também denominadas hyperlinks ou links presentes neste site e não exerce qualquer controlo sobre os conteúdos, produtos e serviços oferecidos por terceiros através dos hiperlinks disponibilizados, pelo que a utilização das informações obtidas através dos mesmos é feita sob inteira responsabilidade do utilizador.

O Conselho Municipal de Quelimane não responde por falhas na Internet alheias aos servidores e serviços directos da sua responsabilidade. Contudo, pode verificar-se interrupção da prestação do serviço por necessidade de proceder a acções de conservação, manutenção ou qualquer outro tipo de alteração na rede de dados.