O Presidente do Conselho Municipal de Quelimane Manuel de Araújo manifestou o desejo de pavimentar a rua que dá acesso ao Centro de Saúde do Bairro Icidua visando minimizar o sofrimento dos moradores, doentes graves e mulheres grávidas que tem tido enormes dificuldades de transitabilidade no período chuvoso devido a lama e humidade do troco de terra batida, numa extensão de aproximadamente um Quilómetro.

Araújo lembrou que a ambulância Municipal tem enfrentado grandes dificuldades para transitar no trajecto rodoviário da Estrada principal ao Centro de Saúde no processo de evacuação de doentes graves e mulheres grávidas.

O Edil de Quelimane acredita que com a pavimentação da referida rua que vai até ao Campo de Futebol será reduzido o sofrimento das mulheres grávidas e doentes que perdem muito tempo naquele troço devido ao deficiente estado de transitabilidade da via em períodos chuvosos.

“O nosso desejo como Conselho Municipal é de pavimentar esta via, pelo menos neste perímetro do Centro de Saúde à estrada principal, isso ira minimizar o sofrimento das mulheres grávidas e doentes transportados pela ambulância”-elucidou.

Manuel de Araújo falava no final de uma visita que efectuo com a encarregada das Relações com a Sociedade Civil na Embaixada da França em Moçambique, Cécile Malaplate ao bairro Icidua, em Quelimane.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: