O Conselho Municipal da Cidade de Quelimane esta estudar a possibilidade de criar uma Escola Municipal de Artes Plásticas ainda este ano.

A pretensão nesse sentido foi anunciada esta quarta-feira, pelo Presidente do Conselho Municipal de Quelimane Manuel de Araújo, durante a cerimónia de lançamento das três obras literárias do Jornalista, Artista Plástico e Escritor Adelino Timóteo.

Manuel de Araújo falou da necessidade de se reaproveitar bibliotecas vivas como o artista plástico Kumalemo, para transmitir os conhecimentos da arte e cultura às novas gerações.

O Conselho Municipal de Quelimane assinou um contracto verbal com Kumallemo para que, ele seja o professor de artes plásticas na referida escola Municipal.

Araújo, referiu que para além de artes plásticas, a Escola Aberta Municipal de Quelimane irá ministrar cursos de fotografia, música, dança, Direito, Política, economia entre outras áreas do saber.

As aulas serão ministradas a custo zero para os munícipes com sede e vontade de aprender novos conteúdos. Numa primeira fase a escola Municipal vai funcionar com aulas de artes plásticas.

Por seu turno, o Artista Plástico Kumallemo, presente na cerimónia do lançamento do livro vincou a necessidade de se criar uma escola de artes plástica e comprometeu-se a ajudar o Município a alcançar esse desidrato visando a transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais as novas gerações bem como a preservação das artes em Quelimane.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: