Com o objectivo de promover uma maior participação pública dos munícipes na vida da Cidade, numa análise conjunta dos desafios da governação municipal e formas de superação, alinhado ao sistema de monitoria e avaliação ao ciclo de planificação, e orçamentação participativa municipal, a edilidade promoveu nesta quinta-feira (19) um seminário de reflexão para a criação do observatório de desenvolvimento municipal, uma plataforma de debate de ideias sobre as prioridades de governação municipal.

O encontro de dois dias juntou na mesma sala Chefes dos postos administrativos, Secretários dos bairros, Sociedade Civil, grupos Cívicos, Associações, e Mídias.

Sílvia Patrício, membro da sociedade civil, avançou que com a criação do observatório municipal haverá uma melhoria significativa na cidade ”pensamos que a partir deste passo as preocupações dos munícipes recolhidas por organizações pertencentes a esta plataforma, chegaram com alguma celeridade ao Governo Municipal e a partir dai poderemos ver isto inserido nos planos de actividades dos vários pelouros municipais”.

Mais para que isso aconteça adverte Sílvia Patrício, “ é necessário deixar as cores partidárias de lado em algum momento influência negativamente na execução de algumas actividades, para o desenvolvimento da urbe. Devemos lutar todos juntos em prol do bem-estar da nossa cidade, haja colaboração das ambas as partes, nós como sociedade cível, os partidos políticos, Mídias e o Governo Municipal, porque a união faz a força”.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: