O Núcleo Municipal de Combate ao VIH/SIDA na Cidade de Quelimane, tem um leque de actividades já agendadas para abertura da semana das celebrações do dia 1 de Dezembro, dia Mundial do Combate ao HIV/SIDA, promovendo Palestras, Road show, torneios de futebol, entre outras acções, nos postos administrativos da Autarquia.  

Segundo referiu o Director da Juventude do Município de Quelimane, Teodósio Filipe Amado, as actividades que se realizam deste o dia 24 ate 01 de Dezembro, nos bairros da urbe, tem como propósito, sensibilizar os adolescentes, jovens e a comunidade no seu todo, sobre as boas práticas de prevenção do HIV/SIDA e ajudar os que já foram afectados pela doença a terem melhor qualidade de vida.

“O Dia Mundial da Luta Contra a SIDA é uma oportunidade para chamar atenção da população da existência desta doença, e é uma ocasião para que todos nos envolvamos na luta em prol do bem-estar de todos”-disse

O Governo moçambicano anunciou uma redução nos níveis de infecção com o vírus do HIV/SIDA em 64%. Contudo, Moçambique continua a figurar entre os dez países com os mais altos níveis de prevalência do HIV/SIDA no mundo.

 

 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: