A cidade de Quelimane está registar um crescimento significativo do número de licenciamentos de actividades económicas por parte de cidadãos empreendedores. Até ao primeiro semestre deste ano o Conselho Municipal de Quelimane licenciou 200 actividades económicas para fins de exercício e exploração industrial, comercial e turística contra 84 licenciamentos feitos em 2014.

Segundo o Director de Indústria Comércio e Turismo no Município de Quelimane Bélcio Mahoho o aumento de licenciamento de actividades económicas reflecte-se na redução do número de jovens desempregados na cidade e na melhoria das condições de vida dos munícipes.

Este crescimento impacta de forma notável no desenvolvimento das actividades económicas com maior destaque para o combate ao desemprego e a pobreza urbana que infelizmente teima em fustigar parte dos Munícipes da capital das bicicletas.

Durante os seis meses deste ano o sector de Indústria Comércio e Turismo exarou 50 notificações aos proprietários das oficinas e Serrilharia na Avenida Eduardo Mondlane para licenciarem as suas actividades principalmente os que não estão cadastrados e 20 notificações para vendedores de madeira serrada no mercado do Aeroporto para efectuarem o licenciamento da actividade.

O Conselho Municipal de Quelimane prevê licenciar até ao final do ano em curso pelo menos mais trinta actividades.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: