ACTIVIDADES culturais, discursos políticos e gastronomia, um espectáculo musical, leilão de Obras de artes, Concursos de Dança Nhambaro, acompanhado de um buffet envolvendo os mais diversificados grupos artístico-culturais, constituíram algumas das principais atracões da FESTA DOS TURISTAS, realizada este sábado (19 de Setembro) no Complexo Marina Gany em Quelimane.

Para além da celebração dos 73 anos de Quelimane e a divulgação das potencialidades Turísticas da Província. Este evento também pretendia levantar um debate e reflexões sobre a valorização da Identidade Cultural na Zambézia e Quelimane em Particular.

Joel Amaral, representante da Banda Tudúlos, promotora do evento refere que este tipo de iniciativa exalta e promove o que de melhor se pode encontrar em Quelimane, a sua identidade cultural “ O objectivo é também criar uma oportunidade para partilharmos os nossos conhecimentos e reforçar o entretenimento saudável”.

 

O evento que aconteceu sob égide do Conselho Municipal de Quelimane reuniu diversas individualidades da área política, empresarial, social e demais actores. Trata-se de um evento que se pretende que venha a ocorrer todos os anos e que junte fornecedores de serviços turísticos e afins, cultura e gastronomia, para além de possibilitar a interacção entre os diversos intervenientes locais e nacionais, reforçando e promovendo parcerias e contribuindo para a materialização do objectivo estratégico de tornar Quelimane, um dos destinos turísticos de referência ao nível nacional e regional.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: