Cerca de 15 empresas de construção civil participaram na ultima segunda-feira (9) no salão nobre do Município de Quelimane na abertura de dois concursos públicos para a construção de um mercado de raiz na unidade residencial de Sangariveira e da abertura de uma via de acesso que ira ligar Sangariveira e Icidua num troço de pouco mais de 3 quilômetros.

Abertura do concurso para a construção de um mercado e abertura de uma nova estrada em Icidua

A unidade residencial de Sangariveira na cidade de Quelimane vai beneficiar no presente ano da construção de um mercado de raiz no âmbito do Orçamento Participativo que vem sendo implementado pelo município de Quelimane desde o ano passado. Orçamento Participativo é uma forma de governação que permite a participação dos munícipes na identificação e solução dos problemas prioritários dos seus bairros escolhendo quais os problemas que a edilidade deve solucionar. O Município de Quelimane adoptou em 2014 como pratica de gestão municipal para estimular o envolvimento dos cidadãos na governação democrática .

Orçamento Participativo- Planta do Mercado de Icidua

Uma área de aproximadamente três (3) quilômetros também irá sofrer intervenção por parte da edilidade na abertura de uma estrada que ira ligar Icidua e Sangariveira a ideia é encurtar os actuais 10 quilômetros para 3 garantindo desta forma também melhor transitabilidade.

Espera- se com a entrada em funcionamento daquelas infraestruturas poder maximizar o comercio na autarquia e melhorar a vida dos munícipes de Quelimane. Refira-se que nesta primeira fase são os primeiros dois projectos dos quatro inclusos no programa orçamento participativo outras unidades residências que também irão beneficiar são as Inhagome e Manhaua.

 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: