DSC_0077

Havendo a necessidade da vigilância de pastos de animais nas margens das rodovias da Cidade de Quelimane, o Departamento de Agricultura Pecuária e Pesca do Município de Quelimane em coordenação com o Comando da Policia Municipal, levaram acabo na manha desta quarta-feira (20), uma campanha de apreensão de animais na via pública e proibição de criação de animais domésticos em residências.

Segundo Aldino André, técnico afecto ao departamento de Agricultura, Pecuária e Pecas na Edilidade, esta acção visa reduzir a sinistralidade causada por estes animais na via pública.

Segundo preconiza a postura camarária, para a realização de actividades agrícolas e Pecuárias dentro do perímetro urbano, serão determinados as zonas verdes, onde a Direcção de Agricultura e Pesca da cidade colocará a disposição dos interessados. Fora das zonas verdes, nomeadamente nos talhões, quintais e terrenos baldios das áreas urbanas da cidade e nas encostas é proibido praticar a agricultura, bem como apascentar gado de grande porte designadamente Bovino, Bufalino, Caprino, Ovino e Suíno.

Nesta acção conjunta entre a direcção da agricultura, pecuária e pesca e o Comando da Policia Municipal foram apreendidos mais de três caprinos nas ruas e que emprestavam um ambiente desagradável. No acto da recuperação dos animais apreendidos os visados devem pagar uma taxa de cento e vinte meticais, e a assinatura da declaração de que nunca mais voltaram a movimentar animais na via pública.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: