O salão nobre do Conselho Municipal de Quelimane, acolheu na manha desta quarta-feira (02), um Workshop de divulgação dos objectivos de desenvolvimento sustentável para a Juventude Moçambicana.
O encontro reuniu jovens líderes e representantes de instituições, Académicos, associações juvenis, organizações da sociedade Civil, Conselho Nacional da Juventude ao nível regional, políticos e empreendedores.

Segundo informações facultadas pelo coordenador do Mozambican Chapter for African Initiative on Climate Changes, Hélder Francisco Malauene , o Whorkshop visava apresentar a juventude da região norte e centro do país, os objectivos do desenvolvimento sustentáveis aprovados, e os principais compromissos assumidos pelo governo Moçambicano após a contextualização partilhada sobre a passagem dos ODMs para os ODSs, lançamento da campanha de promoção e massificação dos ODS, promover debates e discussões entre jovens desta duas regiões sobre o seu papel para o alcance dos objectivos de desenvolvimento sustentável, entres outros propósitos definidos.

“Pretendemos com este Workshop atingir os seguintes resultados. O contributo das organizações Juvenis, politicas, académicos e da sociedade civil , a partilha massiva sobre os objectivos de desenvolvimento sustentáveis aprovados na ultima Assembleia Geral das Nações Unidas, criando uma rede juvenil nestas duas regiões que serão Agentes catalisadores na monitoria da implementação dos compromissos assumidos, complementado os processos já iniciados ao nível nacional de participação da sociedade cível”. Disse Helder Francisco Malauene

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: