Decorre hoje (23) em Quelimane o I Fórum Anual dos Parceiros do AGIR II- Acções para uma Governação Inclusiva e Responsável. O Fórum Contempla apresentações e discussões em plenária e ainda debates em grupos temáticos com o objectivo de captar as opiniões, ideias e manifestada participação das Organizações da Sociedade Civil no processo de desenvolvimento de Moçambique.

O Fórum é um espaço criado para diferentes segmentos da sociedade moçambicana interessados no desenvolvimento do Pais para se reunirem discutir, partilhar ideias, exprimir opiniões e questionar sobre a problemática do desenvolvimento do Pais nas vertentes sociopolítica e económica.

O encontro acontece sob auspício das Embaixadas da Suécia, Dinamarca e Holanda coadjuvados por quatro organizações intermediárias nomeadamente: a Diakonia, IBIS, Oxfam e We Effect. É o primeiro encontro desta natureza que acontece em Moçambique e a Cidade de Quelimane abre o ciclo de vários outros fóruns que deverão acontecer nas capitais Províncias nos próximos tempos.

Segundo uma nota da Organização este Fórum Anual pretende entre outros objectivos, criar um espaço de debate, discussões e contribuições na dinâmica de responsabilização social, politica legal e económica/ financeira, transparência do processo de desenvolvimento do Pais.

Participam no encontro de reflexão líderes de organizações da Sociedade Civil, Representantes do Governo Municipal e Provincial, Jornalistas entre outras individualidades.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: