Armando Emilio Guebuza, Presidente da Republica de Moçambique cumprimentado o Edil de Quelimane Manuel de Araújo hoje (07.04.14)na aerodromo de Quelimane

Armando Emilio Guebuza, Presidente da Republica de Moçambique cumprimentado o Edil de Quelimane Manuel de Araújo hoje (07.04.14)na aerodromo de Quelimane

O Chefe do estado Moçambicano esta de visita a Cidade de Quelimane, Armando Emilio Guebuza para além de ter interagido com a população na manha desta segunda feira na praça dos heróis de libertação nacional também inaugurou o novo centro distribuidor de água de Sampene em Quelimane.


Foi por volta das 10 horas que o Presidente da República de Moçambique, aterrou no Aeroporto de Quelimane, onde depois das saudações protocolares dirigiu-se a praça dos heróis de Libertação Nacional onde falou aos munícipes de Quelimane sobre a importância da Paz e da Unidade Nacional . Guebuza agradeceu aos Munícipes pela sua contribuição na consolidação da unidade nacional, pela entrega em acções de desenvolvimento e sobre tudo, pela sua inestimável manutenção do clima de Paz em Moçambique. Depois deste encontro o Presidente inaugurou no fim desta tarde o novo sistema de abastecimento de agua construído na zona de Sampene, arredores de Quelimane. Espera-se com a construçao daquele sistema, aumentar a capacidade de abastecimento de agua a cidade .
Nesta deslocação a Zambezia, o Chefe do Estado moçambicano fez-se acompanhar pelos Ministros na Presidência para Assuntos Sociais, Feliciano Gundana; da Administração Estatal, Carmelita Namashulua; do Interior, Alberto Mondlane; da Cultura, Armando Artur e pelos Vice-Ministros da Energia, Jaime Himede; da Função Pública; Abduramane Lino, e dos Transportes e Comunicações, Eusébio Saíde.

Municipes familiares e amigos de Max- Love Clamando por Justiça

Municipes familiares e amigos de Max- Love Clamando por Justiça

MUNÍCIPES E FAMILIARES DE MAX- LOVE PEDEM AO PRESIDENTE GUEBUZA PARA QUE FAÇA JUSTIÇA


Foi no decorrer do comício popular do Presidente da Republica e que coincidiu com o dia 7 de Abril, dia da Mulher Moçambicana, em que munícipes de Quelimane, familiares e amigos de Max-Love como carinhosamente era tratado o jovem baleado pelo guarda do Governador da Zambézia, Joaquim Veríssimo, no dia 21 de Novembro de 2013 a quando da realização das eleições municipais. aglomeraram-se no local onde decorria a efeméride para pedir ao pai da nação para que faça valer o seu poder punindo os actores daquele triste incidente. Manuel de Araújo Edil da Autarquia de Quelimane na sua intervenção também reportou ao Presidente os actos bárbaros que ocorreram em Quelimane a quando da realização das eleições municipais onde o guarda do Governador da Província baleou mortalmente um cidadão que em vida respondia pelo nome de Max-Love . De Araújo solicitou a observação de um minuto de silencio em nome do malogrado.

Veja mais em “Quelimane 24 Horas”

Video: Discurso do Presidente do Municipio

Album de Fotos: Visita do Presidente da Republica

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: