A primeira quinzena do mês de Novembro foi marcada por uma grande operação da Policia Municipal de Quelimane que teve como alvo os vendedores de bebidas alcoólicas no passeio da avenida marginal no centro da Cidade. O Objectivo da operação denominada “calçadão” foi retirar de circulação os vendedores de estupefacientes da calçada daquela via com elevado valor turístico-cultural na Cidade.

A acção beneficia os transeuntes que nos últimos tempos tinham de recorrer a outros espaços para a práctica de exercícios físicos como por exemplo a ginástica matinal, as autoridades municipais revelam que o espaço estava a ser transformado num epicentro de actividades de conduta duvidosa, para além de contribuir gravemente para a poluição ambiental, “ depois da bebedeira as garrafas na sua maioria de vidro, eram depositadas nas bermas do Rio Bons Sinais, ou eram partidas mesmo no passeio ou estrada o que emprestava aquele espaço uma imagem negativa”- explica o Chefe das Operações do Comando da Policia Municipal de Quelimane.  

A PM refere que concedeu alguns dias aos vendedores para que se retirassem daquele espaço de forma voluntaria e que fossem vender em locais apropriados, o prazo expirado, arrancou a Operação de retirada coerciva que já vai na sua terceira semana.

“Fizemos varias campanhas de consciencialização e anunciamos sobre a operação que iria acontecer, deve ser por isso também, que o número que encontramos foi reduzido” afirmou um dos Policias da Força Municipal.

Ainda segundo aquele policial, todas as mercadorias apreendidas durante a operação são armazenadas em um depósito do Comando e a partir do dia seguinte os ambulantes podem retirar mediante o pagamento de multa.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: