Pelo menos dez viaturas sem manifesto de pagamento de taxa de radiodifusão foram apreendidas pela Policia Municipal da cidade de Quelimane, numa operação que visa disciplinar os Automobilistas a honrarem com os seus compromissos de pagamento de taxas municipais e de circulação.

O Vereador da Policia Municipal e Fiscalização no Conselho Municipal da Cidade de Quelimane Helder Uajonda afirmou que para além das viaturas a acção disciplinar incidiu sobre os motociclistas e culminou com a apreensão de cerca de cinquenta motorizadas sem licenças e condutores de motorizadas sem cartas de condução.

Desde inicio do ano, o Comando da Policia Municipal tem estado a levar a cabo várias operações de apreensão de veículos em situação ilegal ou condutores ilegais que não dominam efectivamente os códigos de estrada. Os trabalhos tem por objectivo reduzir o índice de sinistralidade na via pública e consciencializar os Munícipes sobre o cumprimento das suas obrigações fiscais e o respeito das regras de trânsito rodoviário.

“Todos os Munícipes tem a obrigação de pagar taxas municipais, ninguém está acima da lei, por isso apelamos aos munícipes a colaborarem para o crescimento da nossa cidade” -referiu o Vereador.

Helder Uajonda apelou igualmente aos transportadores de passageiros do Mercado do lixo a pararem de usar a estrada como terminal te passageiros em detrimento do parque municipal do Mercado da Floresta, pôs segundo defende, este comportamento negativo perturba o transito de peões e veículos na zona do mercado o que favorece a ocorrência de acidentes e viação.

Dentro de poucos dias será enviada uma equipe de Policias Municipais para proibir o estacionamento de viaturas nas bermas da Estrada Nacional numero 7, na região do parque do mercado municipal da Floresta, vulgo Lixo.

Os transportadores de passageiros utentes daquele parque pagam taxas municipais de exploração do parque, enquanto os outros optam pela fuga ao fisco, carregado passageiros fora do parque sem no entretanto pagar quais queres taxas de circulação e ao mesmo tempo prejudicam aos transportadores que perfilam as suas viaturas no parque aguardado pela sua vez de transportar passageiros. Para o Vereador essa pratica esta com dias contados.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: