Os parceiros do programa DIALOGO estiveram reunidos durante dois dias (15-16) em Quelimane, num seminário de reflecção sobre as intervenções individuais e colectivas dos parceiros, em relação as várias actividades delineadas em 2014.
Silvestre Baessa, Director do Diálogo, afirmou que o programa esta no seu terceiro ano de implementação e que para alcançar os seus objectivos concentra a sua intervenção em três eixos fundamentais, no engajamento cívico da sociedade civil, fortalecimento dos medias e das instituições municipais.
“Quando nós olhamos para traz no ponto de partida sentimos uma evolução muito grande em três níveis. A abertura das Instituições municipais, maior interesses das organizações e dos medias locais na cobertura dos assuntos da governação local, por via desta, melhoramos a inteiração entre o Município, as Organizações da Sociedade Civil e os Medias’’-disse.

DIÁLOGO é uma organização que tem vindo a apoiar o Conselho Municipal da Cidade de Quelimane em vários contextos de cidadania, e tem como objectivo melhorar a governação municipal na participação do cidadão no processo de tomada de decisão com vista melhorar ainda mais o processo de prestação de contas e capacidades de respostas do município face a demanda dos cidadãos.
Para o Director da DIALOGO “há ganhos a vários níveis e é nesta perspectiva que nós consideramos que o programa esta a alcançar os seus objectivos e que os parceiros estão a perceber a relevância e importância de se contactarem e interagirem entre si mais frequentemente sobre assuntos concretos da governação Municipal’’.

O programa DIÁLOGO Local para a Boa Governação já vem desenvolvendo as suas actividades desde Fevereiro de 2012, e tem como parceiros de implementação, os medias, Organizações da Sociedade Civil e instituições especializadas.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: