download (1)O jovem escritor moçambicano Nelson Lineu apresenta, na cidade de Quelimane, a sua primeira obra poética, Cada um em Mim. Trata-se de uma obra prefaciada pela Dra. Fernanda Angius (ex-leitora do Camões, IP.), chancelada pela Revista Literatas, sob a organização do Movimento Literário Kuphaluxa e com o patrocínio da FUNDAC. 

Nesta obra, Nelson Lineu aborda a pluralidade individual do ser-humano, ou seja, a complexidade inerente a cada indivíduo que, ao mesmo tempo, se sente uno e plural (uma das prerrogativas do pensamento pós-moderno).
Nelson Lineu nasceu no dia 26 de Janeiro de 1988, na cidade de Quelimane, na província da Zambézia. É estudante de Filosofia na Faculdade de Filosofia da Universidade Eduardo Mondlane em Maputo, membro fundador e secretário-geral do Movimento Literário Kuphaluxa (de Maputo) e chefe de redação da Revista Literatas. Conta já com contos e poemas publicados em várias revistas e blogues de teor literário e poemas publicados em antologias nacionais e internacionais. Tem ainda crónicas e textos de opinião publicados na imprensa moçambicana. “Cada um em mim” obra literária da autoria do moçambicano Nelson Lineu é lançado em Quelimane na próxima quarta-feira dia, 23 de Julho de 2014 pelas 16 horas no auditório ponto de encontro. 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: