Com vista a disciplinar os automobilistas que mal estacionam viaturas, o Conselho Municipal da Cidade de Quelimane vai adquirir dentro deste mês pelo menos quatro bloqueadores de viaturas.

O Vereador para área de Policia Municipal e Fiscalização Hélder Uajonda que anunciou o facto, afirmou que dentro deste mês os bloqueadores chegaram a cidade para sua entrada em funcionamento.

Todos os automobilistas que mal estacionarem as suas viaturas em locais inapropriados como passeios, no meio de ruas, em frente de portões de instituições publicais, locais e posições proibidas pelo código de estradas e outros regulamentos, serão bloqueadas as suas viaturas e só poderão reavê-las mediante o pagamento de multas.

O valor da multa que ainda não foi tornado público, poderá sofrer agravamento a cada dia que o veiculo se mantiver sob custódia da polícia Municipal.

Hélder Uajonda, apontou os transportadores de Passageiros que exercem as suas actividades fora do parque do Mercado da Floresta como o exemplo de mau estacionamento. “Esses transportadores serão proibidos de estacionar fora da terminal de passageiros que o município disponibilizou, abandonam o parque e estacionam mal as viaturas, na berma da estrada, o que aumenta os riscos de acidente de viação, nos estamos a trabalhar para acabar com os maus estacionamentos na via publica”-Vincou o Vereador.

Os estacionamentos desregrados são cada vez mais notórios em locais de maior concentração populacional como mercados, nos estabelecimentos de ensino, hospitais, lojas, restaurantes, instituições públicas e privadas.O problema do estacionamento desregrado surge com o aumento do parque automóvel nos últimos dias.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: