O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, Manuel de Araújo, a Vereadora para Área da Fiscalização e Policia Municipal, mantiveram na manhã desta segunda-feira (24), um encontro com o Comandante Provincial da PRM na Zambézia, João José Mahunguele, e sua comitiva, com o objectivo de tratar de assuntos ligados a segurança comunitária do Município de Quelimane e possíveis soluções.


Manuel de Araújo, falou da importância da criação do Conselho comunitário de Segurança no Município de Quelimane.
“Um Conselho Comunitário de Segurança é um órgão composto por um grupo de pessoas do município ou do bairro que visa discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com a segurança pública. Permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública, a aproximação entre a polícia e a sociedade civil”-afirmou o Edil.

João José Mahunguele, comandante provincial da PRM na Zambézia, frisou que serão criados conselhos comunitários de segurança na autarquia, mais para isso é necessário realizar campanhas e eventos educativos para explicar ao publico a importância do Conselho Comunitário de Segurança no combate a criminalidade no município de Quelimane, os métodos de funcionamento, actuação, abrangência entre outros.

Foram também debatidos assuntos como a problemática de acidentes de viação causados pelos taxistas de bicicletas e possíveis soluções para colmatar estas sinistralidades, os jogos infantis instalados em alguns pontos da cidade entre outros.
O Presidente do Município de Quelimane, Manuel de Araújo, pediu o apoio do Comandante Provincial da PRM, João José Mahunguele, e seu elenco para que juntos encontrem soluções para tornar Quelimane, numa cidade livre de acidentes de viação e da criminalidade, visando o desenvolvimento social, tornando a autarquia mais segura e consequente melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: