A Vereação da Policia, Transporte e Fiscalização do Município de Quelimane, esta a levar acabo desde esta segunda-feira (10), uma jornada de remoção de troncos de árvores nas ruas e passeios da cidade de Quelimane, com objectivo de transmitir aos munícipes mensagens de educação ambiental, desencorajar a pratica colocação de troncos de árvores nas estradas e passeios, corte desregrado de árvores, dado que acabam dificultando a circulação segura de peões e automobilistas.
Segundo informações avançadas pelo vereador da polícia, transporte e fiscalização do Município de Quelimane, Hélder Uajonda, verificavam-se troncos de árvores secas em algumas avenidas da cidade de Quelimane, que por vezes proporcionavam condições não agradáveis aos munícipes, desta forma prejudicando à qualidade de vida dos munícipes transeuntes e automobilistas.

“Agora temos a missão de recolher todos os troncos existentes nos passeios, ruas e bairros da cidade, porque queremos um Quelimane, limpo saudável e agradável aos munícipes e visitantes desta autarquia”-disse.

Uajonda avançou ainda que em relação ao corte de árvores é autorizado o corte apenas quando esta estiver seca, muito doente comprometendo a saúde de outras árvores ou oferecer problemas de segurança ao local como ameaças de cair. Também é permitido caso esta esteja a bloquear a visão da sinalização de trânsito ou houver excesso de árvores em um determinado local. “Não permitimos o abate de árvores por caprichos dum singular, sabemos todos que o abate de uma árvore prejudica o meio ambiente”

De referir que este trabalho que esta a ser levando acabo pela Vereação da Polícia, Transporte e Fiscalização do Município de Quelimane será definitivamente activa, com vista a manter a cidade livre de troncos jogados ao passeio.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: