Os Vereadores e Directores das áreas de Actividades Económicas, Turismo, Industria e Comercio, Gabinete de Comunicação e Imagem, e Relações Públicas do Conselho Municipal de Quelimane estiveram reunidos nesta terça-feira (20), com objectivo de harmonizar as actividades planificadas no âmbito da participação da Edilidade na 8ª edição do Festival de Zalala, um evento anual turístico-cultural.

O evento que tem por objectivo a atraccão de novos investimentos para província da Zambézia e Quelimane em particular, junta este ano, perto de 30 mil turistas nacionais e estrangeiros.

Segundo informações avançadas pelo Director de Feiras no Município de Quelimane, Maia Madeira, o seu departamento vai levar para a VIII edição do festival de Zalala, um leque de variedades de produtos que ilustram a beleza do Município de Quelimane e suas realizações.

 “Vamos expor revistas da cidade, documentários de curta-metragem das realizações do Município, temos também camisetas, bonés entre outras obras com imagens do Município ”-disse.

A gastronomia zambeziana, um dos condimentos mais atractivos do festival também ira marcar inevitavelmente a sua preciosa presença. Trata-se de pratos típicos gastronómicos locais como a mucaphata e a galinha zambeziana, mucuane, chima de mandioca seca com todwé, quiabo entre outros.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: