Com vista a reduzir os impactos negativos do uso de sacos plásticos, na saúde humana, infra-estruturas, biodiversidade e no ambiente uma equipa do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane participa esta sexta-feira (09) em Quelimane, numa reunião de concertação de ideias.

O encontro que contará com a participação de várias entidades, incluindo, a Direcção Provincial para Coordenação da Acção Ambiental da Zambézia prevê discutir assuntos relevantes sobre a redução dos impactos ambientais resultantes de uso de sacos plásticos no País e particularmente na Zambézia.

De acordo com um documento em nosso poder, a reunião visa delinear mecanismos para divulgação e implementação do decreto 16/2015 de 05 de Agosto, que regula a Gestão e Controlo de Sacos Plásticos e decreto 83/2014 de 31 de Dezembro, que regula a gestão de resíduos perigosos, que surgem da necessidade de se estabelecer normas e procedimentos referentes a produção, importação, comercialização e uso de sacos plásticos no território nacional.

Recorde-se que o Município de Quelimane esta engajado nos programas de redução de impactos negativos ambientais e planos de adaptação as mudanças climáticas.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: