A cidade de Quelimane celebra esta sexta-feira, 21 de Agosto a passagem do 73º aniversario de elevação a esta categoria. Para assinalar a data, varias actividades de índole social, económica e cultural estão em curso.
Um espectáculo musical com as presenças de músicos nacionais como Ziqo, Liza James, Euridse Jeque, Garimpeiros, Mr. Conselho, entre outros nomes, foi agendado para colorir a efeméride.

Foram montadas barracas de comes e bebes no campo municipal 1º de Maio, onde os cidadãos poderão degustar vários práticos típicos da gastronomia Zambeziana, como todwe, mucapata, chima confeccionada a base de farinha de mandioca seca com quiabo e outras iguarias.

Ainda hoje, o Presidente do Conselho Municipal e o Município oferecem um jantar de gala no pavilhão do ex-BCM, como forma de confraternização com amigos e naturais de Quelimane.
Para além disso, diversas actividades desportivas vão animar os munícipes, com destaque para ciclismo, demonstração de paintball, difrit na praça da Juventude, futebol entre outras.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: