O Mercado do bairro Sangariveira, na cidade de Quelimane, beneficiou-se recentemente de um “banho de limpeza”, organizado pelo Posto Administrativo Municipal n° 2, uma actividade que tinha por objectivo conferir melhores condições de saneamento aos utentes.
O Chefe do Posto Administrativo Municipal n° 2, Pedro da Costa Azarate que revelou o facto, referiu que a jornada de limpeza abrangeu valas de drenagens e pequenos charcos que continham águas negras estagnadas.
Os trabalhos de limpeza rotineira envolvem moradores dos 12 bairros sob jurisdição do Posto Administrativo Municipal n° 2, incluindo os vendedores dos mercados.
Pedro Azarate, refere que neste momento o grande calcanhar de Aquiles tem sido a aquisição de talhões para construção por parte de novos moradores. A Construção desordenada de casas de habitação tem sido uma das grandes preocupações das estruturas locais, tendo em conta que os moradores continuam a erguer casas em locais impróprios, como por cima de valas, próximo dos cemitérios, obstruindo vias de acesso do interior dos bairros.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: