O Chefe das Operações da Polícia Municipal de Quelimane, Óscar Fernando, anunciou nesta terça-feira (03), que esta para breve a transferência dos vendedores de peixe na via do mercado Aquima para um espaço seguro próximo do mercado.

 O Comando da Polícia Municipal sensibilizou aos comerciantes de peixe na rua do mercado Aquima, no sentido de abandonarem a via publica e se instalarem no novo espaço criado pelo Conselho Municipal para acolher os vendedores de peixe que não tinham espaço dentro do mercado.

Durante os dez dias de sensibilização os vendedores de produtos frescos concordaram em se transferir para o local seguro.

A medida visa reduzir os riscos de acidentes de viação naquela zona visto que o trânsito de viaturas, pessoas, bicicletas e motorizadas tem sido congestionados, devido ao fluxo de clientes de peixe que ocupam a estrada por longas horas impedido a circulação normal dos utentes da via.

Por outro lado o mercado localiza-se numa região de bastante concentração populacional ou seja próximo da universidade pedagógica, paróquia dos santos anjos de Coalane, terceira esquadra da polícia, cemitério para além de ser uma via principal que dá acesso a uma grande parte dos bairros da cidade de Quelimane. 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: