Assalaamu Alaikum wa Rahmatullahi wa Barakatuhu

Em nome do Conselho Municipal de Quelimane, dos Munícipes e em meu nome pessoal, apresento a V. Excelência os meus mais respeitosos cumprimentos.

O dia do Eid e o fim de Ramadão é a mais importante festa do calendário islâmico, que coincide com o fim da peregrinação a Meca. Celebra-se nesta data a disposição de Abraão em sacrificar o seu filho a Deus, tendo depois o filho sido substituído por um carneiro. Os festejos duram dois dias e todas as famílias devem sacrificar um carneiro, cuja carne é distribuída pela família, amigos e pobres.

Este mês em que foi revelado o Alcorão – orientação para a humanidade e evidência de orientação e de discernimento. Por conseguinte, quem de vós presenciar o novilúnio desse mês deverá jejuar; porém, quem se achar enfermo ou em viagem jejuará, depois, o mesmo número de dias. A privação da nossa comida e bebida e desejos carnais, durante o dia, recordou-nos que somos seres dependentes de Allah e releva-nos a uma profunda forma de adoração, de oração interior que fazemos com todo o nosso ser, com os nossos corpos evidentes e com as nossas almas inconclusivas, sustentadas em todos os momentos pelo Alento do Rahman, o nosso Senhor, o Senhor dos Universos.

Amados irmãs e irmãos no Islam comunicamos que, com a visualização da lua na cidade de Makkah no dia de hoje, culmina hoje dia (06/07/2016) o jejum o mês abençoado do Ramadan. Todos os Louvores pertencem a Allah o Senhor do Universo, que a Sua Paz e Bênçãos estejam com o nosso amado Profeta Muhammad com os seus familiares, companheiros e seguidores.

Queridos irmãos e irmãs, queiram aceitar os protestos da minha mais alta consideração.

Que Allah aceite o nosso jejum, nossas orações e boas acções.

RAMADAN MUBARAK A TODOS!

Quelimane, Rumo aos Bons Sinais, 06 de Julho de 2016

O Presidente

Manuel A. A. de Araújo

(Professor Doutor)

Á Comunidade Muçulmana- Quelimane.

BAIXAR Felicitação por ocasião do Eid Al Fitr

Comments (1)

  • Jeremias

    Excelencia, o Eid do fim da peregrinação em Mecca não é o mesmo Eid que marca o fim de Ramadan. Este de hoje é conhecido como EID-UL-FITR e o de fim de peregrinação é o EID-AL-ADHA e é este que marca o Sacrificio de Carneiro.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: