MUNICÍPIO DE QUELIMANE

CONSELHO MUNICIPAL

PRESIDENTE

Com bastante dor, o Conselho Municipal da Cidade de Quelimane tomou conhecimento do falecimento do Senhor MOISÉS JAIME OFINAR, ex-Chefe do Posto Nº. Quatro e ex -Vereador da Indústria, Comércio, Turismo, Mercados e Feiras, ocorrido ontem dia 30 de Agosto, em Maputo, vítima de doença.

Moisés Jaime Ofinar, filho de Jaime Ofinar e Maria Lopes Sale, natural de Quelimane, faleceu a poucos meses de completar 33 anos de idade.

Em vida, o finado foi uma figura incontornável na nossa cidade, do nosso município, dos nossos convívios. Com uma personalidade bastante marcante, muito cedo compreendeu a necessidade de se engajar na luta pela democracia, igualdade e liberdade de pensamento dos seus concidadãos, tendo exercido um papel preponderante para a libertação da cidade de Quelimane.

Hoje, com muita tristeza nos despedimos fisicamente desse homem de qualidades excepcionais. Hoje, brotamos lágrimas caprichosas que teimam em cair no solo pátrio da terra que o viu nascer, crescer e servir.

Hoje abafamos um pranto incontido, miscelado com o sangue quente que nos corre nas veias hirtas e, da com voz trémula mas firme, assumimos publicamente o compromisso de levar avante a sua obra, em prol dos munícipes da cidade que tanto amou e dedicou a sua vida.

Amigo e Companheiro OFINAR,

Entre amigos e companheiros da mesma trincheira, não há lugar para despedidas, mas sim, um até breve, pois temos consciência e certeza de que do pó viemos e para o pó retornaremos. Queremos reiterar o nosso compromisso de fazer da cidade de que tanto desde o teu saber e energias, a barreira intransponível contra todos aqueles que teimam em reverter os ventos da mudança. Ainda ecoam nos nossos ouvidos as tuas palavras na última Sessão do Conselho Municipal que participaste e disseste com muito fervor:

“-…Temos que nos concentrar para a materialização das necessidades dos nossos munícipes.”

Esta frase, demonstrou inequivocamente a tua incessante preocupação pelo bem-estar dos teus concidadãos, o teu desejo constante de ver o teu povo feliz.

Amigo e companheiro MOISÉ JAIME OFINAR,

Ontem, hoje e amanhã, saberemos com honra dignificar, os teus sonhos, os anseios dos munícipes que tiveram o privilégio de por ti serem servidos. Até sempre.

Em nome do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, dos seus Munícipes e em meu nome pessoal, apresento á família enlutada, os nossos sentimentos de pesar e consternação.

 

Quelimane, 31 de Agosto de 2013.

 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: