O Presidente do Município de Quelimane,  Manuel de Araújo, esta presente no sétimo Fórum Global sobre Resiliência Urbana e Adaptação aos eventos climáticos extremos de 06-08 de Julho na cidade de Bona, Alemanha, cujo lema é “Onde os impactos locais encontram uma solução global”. 27403347202_a28429ebcb_o

O edil Moçambicano para além de participar em painéis e eventos paralelos, esta convidado a um Jantar de Alto Nível organizado pelo Conselho Municipal de Bona (Bonn City Hall) na Quinta Feira, dia 7 de Julho das 19.30– 22.30. No dia anterior, portanto,  dia 6 de Julho no Parkrestaurant Rheinaue os autarca participa numa reunião especial para os Edis. O tema  será “Elevando os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável através de Acções Locais” .

De referir que o Presidente Araújo é o primeiro a entrar em acção. Logo depois do discurso de abertura da Sra Ashok Sridharan, a Edil de Bona, o Edil de Quelimane será painelista na sessão de abertura : Pós-2015: Taking stock and moving forward to make cities inclusive, safe, resilient, and sustainable (Reavaliando rumo a cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentaveis), no dia 6 Julho, das 10:00 – 12:30 na sala S29-32. No mesmo dia, Araújo será novamente painelista das 16:45 – 18:15 na sessão SP2: Inclusive and Resilient urban development fórum, na sala S30-32. Esta sessão é organizada em cooperação com a Cities Alliance.

O Presidente de Quelimane estará das 12:30-14:30 do dia 7 de Julho na zona de exposição sala S05-06 para falar do TAP (The Transformative Actions Program) ou seja Programa de Acções Transformativas que é o resultado de um esforço de cooperação e inclusão através de redes de governos locais e regionais para acelerar a implementação de acções a nível local. Este programa visa aumentar investimentos directos e envolvimento a nível de mecanismos nacionais e globais olhando para a capacitação, transferência de tecnologia e acesso ao financiamento climático. Importante referir que Quelimane já é membro do TAP desde o ano passado. Nesta sessão espera que as cidades membros possam partilhar os passos dados.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: