O Conselho Municipal de Quelimane nos últimos tempos colocou a disposição dos munícipes melhores condições de transitabilidade em cerca de 4 unidades residências.

Actividades pavemento

Os troços foram revestidos de pavês, um material consistente, que tem vindo a emprestar uma beleza peculiar a aquelas unidades residenciais, o que faz com os seus moradores possam respirar de alivio. Os trabalhos de pavimentação das ruas e avenidas tem vindo a acontecer desde 2013 e anualmente cerca de 5 troços sofrem intervenção da edilidade pondo fim o sofrimento dos residentes que por ali transitam. Refira-se que estas ruas eram terraplanada esburacadas, lamacenta e em período chuvoso dificultava o trafego rodoviário tanto como de peões.

O Edil de Quelimane, Manuel de Araújo, afirmou que a reabilitação, é uma prova viva dos trabalhos que o seu executivo tem estado a efectuar visando a redução da pobreza urbana e para além da “pavimentação de ruas – anualmente, pavimentamos cerca de 5 a 10 quilómetros, e o plano é o de, nos próximos dois, pavimentar as estradas que levam a todos os Postos Administrativos. À medida que conseguirmos mais recursos, tanto dos parceiros como das taxas cobradas, vamos reabilitando ou construindo mais infra-estruturas. Além disso, construímos 14 sanitários públicos na cidade – os munícipes faziam necessidades nas ruas por não terem onde se aliviar -, mais 40 fora. Construímos de raiz 14 silos para gestão dos resíduos sólidos e tem sido prioridade fazer poços de água nos bairros.”

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: