Lançada esta quinta – feira (27), a 1° edição da feira de livros das Instituições do Ensino Superior em Quelimane. A Feira que tem a duração de três dias, abriu com a exposição-venda de mais de três mil livros, de índole científico, político, cultural, didáctico entre outros.

Na ocasião o Edil de Quelimane, Manuel de Araújo, proferiu uma palestra subordinada ao tema “Leitura e Literacia – Uma questão de Cidadania”. Manuel de Araújo, disse que “se queremos que a nossa cidade seja académica ou uma cidade universitária então estes dois conceitos tanto a Leitura como a Literacia devem estar como prioridade na vida não só das instituições que promovem o ensino ou a academia, mais de cada um dos nossos munícipes, temos que ter uma visão comum e temos que concordar que cada um de nós deve ser um embaixada da leitura ou seja adquirir conhecimentos que o levem a esta categoria ou a este nível de literacia ”-afirmou.

O Presidente do Município de Quelimane, prof. Doutor Manuel de Araújo, aproveitou a ocasião para prestar homenagem a Biblioteca Ponto de Encontro, que tem estando incansavelmente a promover as questões que constam do titulo da apresentação da palestra.

“A Ponto de Encontro tem sido não só pioneira, como também persistentemente a trabalhar e a fazer ligações com varias instituições, para que a nossa cidade seja de facto uma cidade literata, uma cidade onde a literatura e a literacia são nossos companheiras do dia a dia ”-frisou o edil.

O evento contou com a participação dos jovens atletas representantes da província da Zambézia nos jogos escolares realizados na província de Cabo Delgado, estudantes das Universidades de Quelimane, Manuel de Araújo, Director da UPQ, Prof. Doutor Manuel José de Morais, Directora do instituto superior de Humanidades e Tecnologias, Mestre Seana Daúd e como moderador do debate, Prof. Doutor Marcos Lourenço, entre outros.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: