Os beneficiários de recursos financeiros disponibilizados pelo Conselho Municipal de Quelimane no âmbito do Plano Estratégico para a Redução da Pobreza Urbana (PERPU) na cidade de Quelimane estão a reembolsar os valores timidamente.

O facto foi anunciado pelo Director do Fundo na Edilidade, Jacinto Alfandega, explicando que se esperava ate ao momento que fossem reembolsados cerca de 10 milhões de meticais do valor alocado em 2014.

Alfândega falava aos BONS SINAIS à margem de uma actividade de entrega de fichas de candidatura ao fundo aos munícipes residentes nos 5 postos administrativos municipais, um total de 57 bairros abrangidos este ano para beneficiarem do fundo. FERPU é uma estratégia governamental que visa contribuir para a redução da pobreza, através do financiamento de pequenos projectos de geração da renda e emprego. O fundo do município é dirigido a todo o munícipe que tenha um projecto concreto que promova, primeiro, o auto-emprego e que depois empregue outras pessoas. O projecto deve ser viável e enquadrar-se nos critérios de elegibilidade, nomeadamente idoneidade, o candidato possuir Número Único de Identificação Tributária, além de residir no Posto Administrativo municipal beneficiário.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: