Liloca no Carnaval de Quelimane edição 2015

A capital das bicicletas em Moçambique, acolhe de 06 à 15 de Fevereiro o maior e o melhor festival carnavalesco da Republica de Moçambique e quiçá da África Austral. Espetáculos musicas, desfile de grupos foliões, palestras sobre diversos temas abertas ao publico , exposições tem vindo a colorir a efeméride.

Os cidadãos ouvidos pela nossa reportagem relatam melhorias na organização do evento, as palestras também mereceram um forte elogio por parte de alguns acadêmicos por considerarem ser um importante instrumento para a ampliação de mentes.

“A alegria , a folia, a jinga Zambeziana, aquela alma Quelimanense esteve presente, estou altamente impressionado com o nível de organização do carnaval e eu espero que o nível de organização do carnaval reflita o nível de organização da maquina de trabalho do município e reflita também o nível de motivação para o município poder atingir o nível de resultados daquilo que são as suas metas e objectivos ”- Milton Machel Especialista de Midia que está em Quelimane a convite do Conselho Municipal para participar neste evento.

Liloca no Carnaval de Quelimane edição 2015

O Carnaval é um momento turístico cultural com impactos fortes econômicos na autarquia para além de ser um forte momento de reflexão sobre diversos assuntos que movem a vida dos munícipes. “As ruas foram revestidas de pavê, o ambiente de negócios é afável , pedimos a edilidade para continuar a multiplicar esforços no sentido de aumentar as oportunidades de emprego, o carnaval por si só é benéfico para os empreendedores mas inciativas conducentes a maximização do tecido empresarial juvenil são necessarias ”- Tony Cassamo, empreendedor na área tecnologias. As festividades tem vindo a constituir grandes oportunidades de negócios e encontros de amigos de longa data.

Celebra-se este ano o carnaval numa altura em que registam-se melhorias significativas nas áreas de transporte, vias de acesso, mercados, descentralização dos serviços municipais aos postos administrativos urbanos, promoção de provas desportivas.  A presença do programa Televisivo Moçambique em concerto apresentado por Gabriel Junior aos domingos exibido pela televisão publica de Moçambique e a actuação da cantora Liloca levou ao delírio milhares de espectadores.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: