MANUEL DE ARAUJO OU MANO MANÉ SEJA QUAL FOR O NOME! SEI QUE HOJE FAZES ANO, MAS QUERO QUE SAIBAS QUE EU NÃO VOU LHE FELICITAR E NEM PARABENIZAR. SABES PORQUÊ?

Porque você é teimoso, persistente, inovador, criativo, pessoa que gosta de fazer tudo de diferente e de melhor.
Porque você esta fazer com que os outros sejam mal vistos, em menos de dois anos você conseguiu fazer muita coisa de melhor para a sua cidade, que os outros em trinta e seis anos não conseguiram e quanto muito destruíram.
Queres saber mais? É por não dirigires o seu município com maldade e rancor. Até hoje conseguiste com que os funcionários e vereadores da anterior edilidade embora não fazendo parte de quadros em exercício, não fossem tirados das casas, mesmo sabendo que são das outras cores partidárias diferente da sua.
Sabes porquê? Porque você abdicou de outras cidades, melhores empregos e com melhores salários para viveres em Quelimane, tentando resgatar a esperança e o orgulho dos Quelimanenses. Agora me dizes que individuo com qualificações, experiência e ainda PhD aceitaria o salário de 26.000,00Mts ( vinte e seis mil Meticais), que o Conselho Municipal te paga?
Mano Mané! O facto de quereres que Quelimane esteja desenvolvido e diferente faz com que os outros te odeiem. O facto de impulsionares as diferentes áreas sociais, económicas, desportivas e culturais fazem com que os que não conseguem, se transforme em discípulos de Judas. Mané até no futebol te intrometes, apóias e lutas incansavelmente para veres pelo menos uma equipa de Quelimane no Moҫambola. O mesmo fazes para as ouras modalidades que se apuram para as fazes nacionais.
Mano Mané! Para além de muitas realizações e o facto de inovares e teres transformado o Conselho Municipal numa espécie Academia Científica, com muitos palestras e palestrantes de varios quadrantes e formações, fazem com que os gestores da educação e algumas instituições de ensino, sintam ciúme e inveja. Lembra-se que lhe arrancaram a Biblioteca Municipal, logo no inicio do seu mandato por saberem que tinhas intenções de reabilitares e apetrechares a Biblioteca com diferentes obras? Agora me responda, o quê é feito dela?
Olha vou-lhe segredar algo, na semana finda eu estava no Município da Cidade de Gurue e de regresso viajei num autocarro com um passageiro, que embora não tendo família em Quelimane, vinha a essa cidade apenas para ver semáforo, repito apenas para ver semáforo, porque nunca antes na vida viu um semáforo in-loco. Viste o que aprontaste Mano Mané?
Sabes a quem vou parabenizar no dia de hoje? Advinho que não sabes. Vou parabenizar aos seus pais por terem trazido ao mundo um servidor nato do povo, por terem nascido um filho para todos. Vou parabenizar a sua esposa que tem sabido entender e aceitar partilhar você com muitas esferas da sociedade por causa desta missão que escolheste e juraste levar avante. Creio eu que não tens tido muito tempo para a sua filha devido ao seu povo e a sua cidade, a esta menina embora menor ainda, vou parabenizá-la, porque tem sabido entender o seu pai pelo pouco tempo de convívio que lhe proporciona.
Sabe a quem mais parabenizo? A sua cidade e aos respectivos munícipes, por terem visto nascer na sua urbe, uma figura prodígia, que faz de tudo e até já declarou publicamente, que se for para o bem do seu povo até com o diabo pode dialogar….
Eu pessoalmente te odeio porque fazes coisas melhores, que não consigo fazer.
Estou tranquilo e sei que não me vão condenar por lhe ter criticado, por saber que não permites e nem estais ladeado por lambebotas, senão seria humilhado, discriminado, isolado e até desprezado.
Mano Mané porque ês assim?!!!

Feliz Aniversario Senhor Presidente!

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: