O Embaixador da Dinamarca visita o município de Quelimane, centro do país, esta Terça-feira. Esta visita acontece em resposta a um convite formulado pelo Presidente do Conselho Municipal de Quelimane, Manuel de Araújo, como forma de reforçar os laços de amizade e de cooperação com aquele país.

Na agenda deste alto signatário consta a visita e verificação in-loco de algumas acções desenvolvidas através do Programa de Desenvolvimento Autárquico, vulgo PDA, em que a Dinamarca é um dos países financiadores, há mais de sete anos.

Aliás, no âmbito do programa denominado PDA, o Conselho Municipal de Quelimane, no âmbito do plano de actividades existente, vai ver reabilitadas as ruas do 2º bairro (sendo Ruas 2013 e 2015), para além da construção de raiz da estrada que começa do Bar Lisboa, passando por Brandão até a DIMAC, ou seja, avenida da Liberdade, cujo concurso já foi lançado publicamente.

E mais ainda, os bairros Manhaua, Sangariveira, Icídua, Inhangome e a localidade de Supinho, serão outros locais a serem visitados por este alto funcionário do governo Dinamarquês.

Recorde-se que este é o segundo embaixador que visita o município de Quelimane em menos de um mês, a convite do edil, depois de a embaixadora da Suécia, a 8 de Março, ter também escalado o município de Quelimane.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: