O Edil de Quelimane visitou fim-de-semana último, a ponte que liga o Bairro Ivagalane a cidade, na sequência do desabamento devido a erosão dos solos que a suportavam.

Manuel de Araújo deplorou o estado de abandono a que foi votada a ponte e lamentou o facto de a Administração Nacional de Estradas (ANE) ainda não ter iniciado com os trabalhos de reabilitação ou colocação de uma nova, tendo em conta que é da sua alçada.

Os moradores de Ivagalane estão bastante apreensivos com o acentuado nível de degradação da infra-estrutura pelo que clama por uma intervenção urgente de quem de Direito.

O Conselho Municipal de Quelimane que também tem cota parte na reabilitação da infra-estrutura contínua a mobilizar recursos e a negociar com o Governo a vários níveis para repor a segurança rodoviária naquela e noutras pontes em estado critico como a de Namuinho.

Araújo visitou ainda alguns locais em que os cidadãos ergueram casas e muros de vedação por cima de valas de drenagem obstruindo a circulação de águas pluviais.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: