O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane Manuel de Araújo felicitou no passado dia 24 de Fevereiro de 2015, o seu homónimo do Município do Gurué Orlando Janeiro, pela passagem do quadragésimo terceiro aniversário de elevação a categoria de Cidade.

Edil de Quelimane felicita município de Gurué

Na ocasião, Araújo presenteou o Município de Gurué e também conhecida como a terra do chá, um mapa da Zambézia, esculpido em pau-preto, uma madeira muito apreciada não só pelos artistas, mas também por aqueles que procuram valorizar de qualquer jeito a cultura.
O mapa oferecido tem um grande significado não só para os dois Municípios, mas apresenta um olhar, para que todos trilhem o caminho do desenvolvimento para a Zambézia.

Edil de Quelimane felicita município de Gurué

Araújo que na altura falou aos Munícipes do Gurue, disse “Em nome dos meus irmãos aqui presentes, do Município de Nampula, Município da Beira e eu representando os Munícipes da cidade de Quelimane, Viemos aqui para assistir a passagem destes quarenta e três anos da cidade do Gurue”.
Depois do mega comício no jardim Municipal, seguiu-se um sarau cultural, onde foram apresentados os músicos vindos da cidade de Nampula e Quelimane, respectivamente.

Veja a galeria de fotos do evento aqui 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: