Cerca de duzentos e cinquenta ciclistas da cidade de Quelimane, na província da Zambézia, vão participar no dia (21 de Agosto), numa prova de Ciclismo, inserida nas festividades do 73º aniversário de elevação de Quelimane à categoria de cidade.

A corrida vai comportar um troço de cerca de 40 quilómetros, partindo de Nicoadala à cidade de Quelimane. Nesta corrida participam ciclistas federados e populares divididos em diversas categorias por idades. Segundo os organizadores, a mesma visa, para além da habitual festa da cidade, mostrar o real valor desta modalidade pouco explorada no país.

O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida. Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições. Estão assegurados prémios monetários para os vencedores, cujo o valor total será de 300 mil meticais e a

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: