Assembleia aprova planos e Orçamentos municipais referentes a 2016

Foram esta terça-feira, na sua décima sessão ordinária a quinta do ano, aprovados os planos de Actividades e Orçamentos municipais para 2016 na ordem de cento e noventa e quatro milhões, noventa e oito mil e novecentos e doze meticais pela Assembleia Municipal de Quelimane com vinte e seis votos a favor da bancada do Movimento Democrático de Moçambique, os treze membros da bancada da Frelimo abstiveram-se.
O Orçamento do Município de Quelimane, aprovado com votos da maioria é maior que o de 2015 e contempla mais investimentos nas áreas de Infra-estruturas e Habitação com cerca de 30 milhões, seiscentos e setenta e sete mil, novecentos e setenta e sete meticais, correspondente a 15.81 % do Orçamento Global.
O Executivo refere que, em 2016, a politica económica do município terá como objectivo manter o esforço de captação de receitas e o aumento de cobrança de impostos. O Governo Municipal de Quelimane, liderado por Manuel de Araújo, acredita que, com aprovação deste orçamento, será possível cumprir todas as metas definidas pela autarquia para 2016 e que vão de encontro às necessidades e anseios da população.
No turismo, a divulgação do concelho está no primeiro plano de acção do executivo municipal, A aposta na conservação, valorização e divulgação do património local, bem como a promoção turística do município são algumas das linhas de investimento para 2016 e de acordo com o documento aprovado estas actividades e outras delineadas pela Vereação das Actividades Económicas do Conselho Municipal de Quelimane consumiram cerca de dezassete milhões, cento e oitenta e oito mil meticais, 8.86% do orçamento total.
A décima sessão da Assembleia Municipal de Quelimane teve lugar nos paços da edilidade entre os dias 14 e 15 de Dezembro de 2015, foi a mais longa do ano tendo sido debatidos cerca de 5 pontos de agenda, destaque para a Revisão do Orçamento do Conselho Municipal de Quelimane para o ano de 2015; Relactório da Assembleia Municipal do segundo semestre de 2015;
Plano de Actividades e Orçamento do Conselho Municipal e da Assembleia Municipal para 2016;

Veja o documento oficial aqui

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: