5° Edição do Torneio Intermunicipal

Município de Quelimane ocupa lugares cimeiros

 

A Cidade Portuária de Quelimane acolheu de 5 à 09 de Dezembro do ano em curso a Quinta Edição do Torneio Intermunicipal. Cerca de cinco (5) Selecções participaram representando os cinco Distritos Municipais, nomeadamente: Milange, Molocué, Maganja da Costa, Mocuba e Cidade de Quelimane anfitriã do evento. Trata-se de um certame anual que reúne todos os municípios da província central da Zambézia, onde jovens oriundos de diversos quadrantes com idades compreendidas entre os 12 anos aos 14 anos disputam lugares cimeiros.

Este ano o torneio movimentou cerca de duzentos e noventa atletas nas modalidades de Basquetebol e Futebol onze feminino e masculino. Quelimane sagrou-se vencedora nas modalidades de futebol ocupando a primeira posição, na modalidade de Basquetebol na segunda posição e futebol feminino, na terceira posição. As partidas de Futebol aconteceram no campo do Ferroviário de Quelimane enquanto as de Basquetebol no Pavilhão dos Desportos da Zambézia.

No acto de encerramento da competição que decorreu esta quarta-feira (09) no campo do Clube Ferroviário de Quelimane, o representante do Presidente do Município de Quelimane, o Vereador para área da Planificação e Desenvolvimento Autárquico da Edilidade, Casimiro da Cruz, referiu que a realização da quinta edição do torneio intermunicipal, foi uma ocasião para conviver, trocar experiencias, viver de perto o calor de cada município e formar aquilo que chamou de arco-íris da Zambezianidade.  “Viemos cá não apenas para ganhar, mais para dar e mostrar o nosso talento e aquilo que valemos para esta Zambézia e Moçambique. E a partir de Quelimane onde estamos reunidos, pedimos a vós atletas que sejam mensageiros e arautos da paz e que levem esta boa nova da instauração dos Municípios Arco-íris, para além fronteira Municipal, abranjam os níveis Provincial e Nacional, de forma que os nossos dirigentes a todos os níveis tenham a consciência que os Municípios da Zambézia são Arco Íris. No projecto Arco-íris ninguém é excluído, pois, todos estão em harmonia. “ – Disse

Baixar Comunicado de Imprensa 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: