O Chefe do Estado Moçambicano, Filipe Nyusi esta de visita a Cidade de Quelimane , para além de interagir com a população na manha desta segunda-feira na praça dos heróis de libertação nacional também inaugurou as novas instalações da Direcção Provincial do Plano e Finanças da Zambezia. Trata-se de um edifício de sete pisos que permite aglutinar todos os serviços do sector. A infraestrutura esta avaliada em 275 milhões de meticais desembolsados pelo Governo através do Orçamento do Estado. É o primeiro edifício mais alto construído na província da Zambézia no período pós-independência.

Foi projectado para albergar mais de 224 funcionários, sem contar com o público externo. A infra-estrutura foi inaugurada esta Segunda – feira pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Durante os quatro dias de visita a Província da Zambezia o Presidente da República vai trabalhar no Município de Quelimane, Distritos de Morrumbala, Namacurra e Alto Molocue. Esta é a primeira visita do estadista moçambicano a Zambezia desde que tomou posse em Janeiro ultimo.

No cumprimento da sua agenda de trabalho , Filipe Nyusi teve um encontro com académicos e especialistas na Delegação local da Universidade Pedagógica antes de dirigir uma sessão extraordinária do Comité Provincial do seu partido também alargada a outros quadros.

Depois de Quelimane, o Presidente da República vai escalar sucessivamente os distritos de Morrumbala, Namacurra e Alto Molócuè, onde orientará comícios populares e diversos encontros com a população e inaugurar e visitar infra-estruturas sociais e económicas.

Nesta sua deslocação, o Chefe do Estado faz-se acompanhar pelos Ministros do Interior, Jaime Basílio Monteiro, dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, e pelos Vice-Ministros da Administração Estatal e Função Pública, Roque Samuel, dos Negócios Estrangeiros, Nyeleti Mondlane, da Economia e Finanças, Amélia Nakhare, do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Oswaldo Petersburgo, e por quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Galeria de Fotos

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: