“Para além de gente hospitaleira , ficamos a saber que os pratos da nossa culinária constituem umas das atracções gastronômicas mais importantes no Carnaval de Quelimane” pronunciou-se Belcio Mahoho, Director do Turismo no Conselho Municipal de Quelimane.

DSC_1155

Todwé, chima confeccionada na base da farinha de mandioca, Frango a Zambeziana, Matapa, foram alguns dos pratos típicos citados por vários convidados nacionais e estrangeiros no Carnaval de Quelimane advogando que são convidativos. “Uma das coisas que mais me agradou é a culinária tradicional, volto cá mais vezes para me deliciar” – Inês Mendes, cidadã residente na Província de Tete.

Abordamos diversas personalidades que também partilham o desejo de regressar a Quelimane com o objectivo de “empreender quem sabe no ramo gastronômico, penso que Quelimane é um lugar fértil à ideias inovadoras e eu particularmente estou encantada pela beleza deste lugar e a simplicidade da sua gente”– Mariamo Fonseca , de Nacionalidade Portuguesa, esta em Moçambique em trabalhos de voluntariado.

Até o dia 15 de Fevereiro, todo os dias úteis da semana ou aos finais um grupo de “fanáticos” por Quelimane especializados em turismo e estudantes de gastronomia, empresários do sector estarão de restaurante em restaurante para degustar os pratos, conhecer as belezas da cidade. Chuabo Dembe, lugar ainda pouco conhecido pelos turistas que visitam Quelimane guarda belezas naturais e uma gastronomia diferenciada.  O contacto com a natureza encanta quem descobre esse lugar, e as paisagens únicas ficam guardadas na memória dos visitantes. Histórias de engenho, cultura, gastronomia e tradição encantam inúmeros visitantes, se for visitante ou não aproveite o espirito carnavalesco para deliciar-se com o por do sol de Quelimane.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: