hard_vacina-de-caes-raiva_paulo-mulaza_ja-imagens

Serviços províncias de Pecuária da Zambézia em parceria com o Conselho Municipal de Quelimane, estão a levar acabo deste o dia 12 de Setembro a 24 de Outubro do ano corrente, a campanha de Vacinação Anti-rábica, nos bairros e postos administrativos urbanos de Quelimane.

Segundo informações avançadas na manha desta segunda-feira (19), pelo Director de agricultura, pecuária e pesca do Município de Quelimane, Kilner Joenta, a  adesão às Campanhas de Vacinação contra Raiva, tem mantido o município livre da raiva nas pessoas e em cães e gatos.

“Por isso devemos manter ainda o hábito de anualmente levar os nossos animais de estimação, as campanhas de vacinação anti-rabica que são gratuitas” segundo joenta, alem de obrigatório, é o factor de maior relevância para garantir a manutenção de controlo da raiva nos animais.

Avança ainda que, as campanhas de vacinação, que decorrem anualmente, visam mitigar o efeito da raiva em tratamento preventivo, no sentido de manter as comunidades livres deste mal. Kilner Joenta diz que, a raiva é uma doença de animais que eventualmente pode acometer seres humanos, o vírus rábico é bastante grave e quase sempre leva o paciente à morte. A vacina age estimulando o organismo a produzir sua própria protecção (anticorpos) contra a doença.

Segundo Joenta , os postos de vacinação, estão espalhados   em todos os bairros da cidade, de segunda a sexta-feira, no período das 7 as 13 horas.

 

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: