O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Quelimane, Manuel de Araújo, visitou na manhã desta quarta-feira (30) as instalações da Igreja Nossa Senhora de Livramento (antiga Catedral) para se inteirar do estado de conservação, onde manifestou o seu sonho em transformar a Velha Catedral em Museu da Escravatura.

“O meu sonho é transformar a Catedral Velha num museu da escravatura, pensamos que em parceria com UNESCO, o Ministério da Cultura e Turismo e outras forças vivas da sociedade, é possível transformar esse sonho em realidade”-referiu o Presidente.

A Catedral Velha, localizada entre as avenidas Marginal e Samora Machel em Quelimane foi declarada património mundial da humanidade.

As instalações da infra-estrutura encontram-se em avançado estado de degradação carecendo de intervenções de vulto para melhorar a estrutura física do edifício.

O Conselho Municipal de Quelimane construi um muro de vedação enquanto aguarda a mobilização de parceiros e recursos para a reabilitação do património da humanidade.

Segundo o Edil de Quelimane a ideia é reabilitar o edifício e transformar num museu ou algo que se possa preservar para outras gerações, para visitas turísticas, estudos e pesquisas.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: