O Posto Administrativo Municipal n° 5 esta envidar esforços junto do Fundo de Investimentos do Património de Abastecimento e Gestão de Água-FIPAG e da Electricidade de Moçambique com vista a expandir os serviços de abastecimento de água e energia eléctrica de qualidade aos moradores dos bairros da sua alçada, nomeadamente, Namunho sede, Bazar, Torrone 3º, Gogone e Mborio, na cidade de Quelimane.


Alguns destes bairros dispõem de energia eléctrica de fraca qualidade e outros ainda não tem ligações domesticas.


Segundo Lúcio Hilario Sebastião, Técnico afecto ao Posto Administrativo Municipal n º 5, os bairros de Mborio e Torrone 3º continuam a enfrentar problemas de falta de água potável sendo necessária uma intervenção para contrapor a situação. Bazar, Namuinho sede e Gogone tem água canalizada mas a qualidade de abastecimento do preciso liquido ainda não é das melhores.
As estruturas do Posto Administrativo Municipal n º 5, em Namuinho estão a negociar com a EDM e FIPAG no sentido de acelerarem a expansão das redes eléctrica e de água canalizada de qualidade para os moradores das referidas unidades residenciais.

There are no comments yet.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: